Blog

05
maio

Ocorrerá entre os dias 28, 29 e 30 de maio em Salvador, três grandes eventos sobre Software Livre: O III Encontro Nordestino de Software Livre, o Festival Software Livre da Bahia e o Free Software Bahia 2009.

Tanto no ENSL e no FSLBA as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 24 de maio de 2009 clicanco aqui. Já no Free Software Bahia, as inscrições são pagas e poderão ser realizadas clicanco aqui.

O Free Software Bahia ocorrerá durante os dias 28 e 29 de maio no campus da Universidade Federal da Bahia (UNEB) e será realizado pela Network Eventos e contará com o patrocínio do SERPRO e apoio do Governo do Estado da Bahia, através da SECTI – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O FREE SOFTWARE BAHIA 2009 – Congresso Internacional de Software Livre tem por objetivo buscar incentivar o uso do software livre nas rotinas de trabalho e na administração de serviços em TI nos mais diversos setores.

A programação foi dividida baseado na experiência do Free Software Rio 2008, e conta com painéis e palestras, onde cada um enfocará um aspecto relevante, sempre a partir de experiências já existentes, contando com a participação de atores locais e internacionais. Visite o site da Network Eventos e saiba mais sobre o Free Software.

Quanto ao ENSL e o FSLBA, ambos ocorreão entre os dias 29 e 30 de maio e também serão no campus da Universidade Federal da Bahia (UNEB). A inscrição é gratuita até o dia 24 de maio de 2009 e será necessário confirmação no local do evento. Durante a confirmação, o participante receberá a sua identificação que lhe dará acesso às palestras e demais atividades do evento como palestras e mesas-redondas conforme disponibilizado na grade do evento. As oficinas terão inscrições a parte e serão divulgadas em breve no site do evento. Esta edição especial do evento será organizada pelo Projeto Software Livre Bahia – PSL/Ba em conjunto com a Colivre – Cooperativa de Tecnologias Livres.

O objetivo do evento é promover o desenvolvimento e o uso do Software Livre na região, por meio do estímulo a geração de negócios, desenvolvimento de políticas públicas, além da contribuição para a inclusão digital de territórios menos favorecidas do nordeste brasileiro. Ao longo dos dois dias de evento, ocorrerão discussões e reflexões sobre o papel econômico e social do Software Livre. Será apresentada ferramentas livres de uso internacional, palestras, oficinas, mesas-redondas e sessões técnicas, além de divulgar casos de sucesso e iniciativas de Software Livre na região nordestina e no Brasil.

Consulte a grade do evento clicando aqui!

Perfil de Rafael Botelho
Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia tem experiência na área de Arquitetura da Informação, Gestão de Conteúdos, Gestão da Informação etc. atua principalmente nos seguintes temas: Arquitetura da Informação, Preservação Digital e Segurança da Informação.









 

 

 

 

 

 

Firefox