Blog

10
dez

Quando eu tinha o Fedora 11 instalado na minha máquina do trabalho, eu havia instalado o Chromium, uma versão do Google Chrome para distros Linux. O navegador funcionava muito bem e a navegação era ótima (rápida e eficiente), porém, eu não conseguia acessar os sites de bancos como Banco do Brasil, Caixa e Bradesco. O Chromium – assim como o Chrome – não tinha suporte a Java.

Acontece que, depois de ter atualizado o meu sistema para o Fedora 12, e ter  que reinstalar o Chromium , descobri (através da dica do parceiro Vitor Vilas Boas) que o Chromium e o Chrome já estão com suporte a Java. Segui as dicas dele e consegui acessar tranquilamente os sites dos bancos.

Supondo que você já tenha instalado em sua máquina o Chromium (este procedimento não funciona para o Chrome), siga os passos abaixo no terminal:

Digite:

locate libnpjp2

Em seguida digite:

sudo ln -sf /usr/java/jre1.6.0_17/lib/i386/libnpjp2.so /usr/lib/chromium-browser/plugins/

E por fim, digite:

sudo rm -rf /usr/lib/chromium-browser/plugins/libjavaplugin_oji.so

Pronto! Feito isso basta iniciar o Chromium e ir no site do seu banco e verificar que o teclado virtual está aparecendo assim como na imagem abaixo:

[Clique para ampliar]

Clique para ampliar

Perfil de Rafael Botelho
Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia tem experiência na área de Arquitetura da Informação, Gestão de Conteúdos, Gestão da Informação etc. atua principalmente nos seguintes temas: Arquitetura da Informação, Preservação Digital e Segurança da Informação.









 

 

 

 

 

 

Firefox